Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

domingo, 28 de fevereiro de 2010

já que o assunto é casamento...

No Anuário das Senhoras de 1950 encontrei uma nota: "Os melhores maridos", claro que me chamou a atenção. Segundo um inquérito promovido pela Associação Pró-Melhoramento da Instituição Conjugal", de Londres (Jesus será que isso ainda existe???), os melhores maridos são os médicos.

Por quê? Porque são invulneráveis por motivos de ordem profissional à fascinação que as mulheres geralmente exercem sobre a maioria dos homens. (Que totalmente sem noção!).


Vêm depois os advogados, que são considerados pouco sinceros. (Nesse caso deveriam estar super no fim da lista, continuo achando muito nada a ver).

Seguem: os empregados públicos porque são apegados à rotina. Os militares porque são muitos bruscos (muitos acham isso uma qualidade), e os engenheiros, perigosos porque têm facilidade, pela profissão, de construir outos ninhos (esse último me atinge, meu marido é engenheiro, outros ninhos???).

Os magistrados não têm cotação, porque gostam de impor a lei dentro de casa (essa eu achei ótima!). Os banqueiros, os comerciantes e os industriais julgam as esposas parte dos seus escritórios e casas de negócio (penso eu que nada contra quando os maridos querem investir nas suas mulheres por meio de grandes depósitos como mesada...). Os artistas estão em penúltimo lugar e os homens do mar em último. Esses são incorrigíveis. Têm caso de amor em cada porto...

Segue ao lado da noticia uma propaganda de Loção Xambú, para cabelos brancos voltarem ao normal, e ainda de quebra prometem eliminar a caspa. Seria a seborréia a grande causadora do embranquecimento dos cabelos?

Vá entender...

Bom domingo!!!

4 comentários:

  1. Que saudades dos seus posts!
    Bom, quanto aos engenheiros, também me atinge... Adoro este anuário, você poderia também postar algumas fotos do mesmo!
    Beijo
    Alessandra
    http://indianaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus...
    Ao que parece, meu digníssimo consorte é pouco confiável! Acho que vou encomendar logo minha Loção Xambú, porque já sinto os fios ficarem brancos diante dessa constatação!!
    Adorei a listagem!!! Já imagino as mães conservadoras elegendo quem seriam os 'bons partidos' para suas filhinhas...
    Tenha uma ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O teu consorte também é engenheiro??? Fique de olho porque nunca se sabe se essa história do ninho confere ou não... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Fátima, preciso fazer funcionar meu scanner, tem fotos super legais nos anuários... faz tempo que pensei em publicar algumas... vou fazer isso. Bjs.

    ResponderExcluir