Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

poesia de Christine de Pisan

Olá pessoal, desejo um excelente começo de semana a todos e todas...

E trago um fragmento da poesia de Christine, que com sua doce gentileza acerta o tom da cantiga popular, de forma espontânea e feminina em seu Obras poéticas, falando sobre a mulher que tem de volta de viagens o seu amor:

Sê muito bem-vindo,
Meu amado, agora me abraça e me beija,
E como passaste
Desde que partiste? Estiveste
Sempre bem e saudável?
Fica aqui junto de mim, senta-te e me conta,
Como passaste, bem ou mal,
Pois disso é que quero saber.


- Mulher, a quem ligado estou
Mais do que a qualquer outra pessoa, ninguém
Sabe o quanto o desejo manteve
A rédea tão curta, que nunca sofri um tal dissabor,
E em nada encontrei prazer
Longe de ti. Amor, que subjuga o coração
Disse-me: "Seja fiel a mim,
Pois disso é que quero saber".

Nenhum comentário:

Postar um comentário