Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

filmes nas férias

Coisas de férias, horário de vê-los em férias...

Como estou em férias posso me render ao meu verdadeiro horário biológico, ou seja, ir dormir muito tarde... E nesse tempo de silêncio em casa e na rua, posso ver filmes. Acabei de ver Henri IV, rei da França. Achei ótimo!!! Guardadas as devidas desculpas aos fatos e circunstâncias históricas é claro... Mas vi o filme como entretenimento...

E aí me deparei com uma das amantes mais famosas da história, Gabrielle D'Estrée. Ela foi a amante preferida de Henrique IV, que nesse filme é vivido por um ator muito mais parecido com o original. Até porque o Daniel Auteuil de Rainha Margot, que eu adoro, é feio e não se parece com as descrições de Henri, que teria sido bonito e charmoso.

Nesse fase de mulheres importantes, Gabrielle D'Estrée merece atenção, pois colaborou com seu amante numa época muito conturbada da história da França. Ficou imortalizada pelo quadro que está no Louvre e mais ainda pelo seu quarto fantástico no maravilhoso castelo do Vale do Loire, Chenonceau.

É isso aí, boa semana.


3 comentários:

  1. Mas vc é chique até nas horas vagas, gente!!
    Aqui nas férias o máximo que eu consigo da TV é assistir Bee Movie, Alvin e os Esquilos e coisinhas do gênero! Fora isso sou expulsa sem dó nem piedade! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai Fá, já estava com saudades de seus comentários. E na verdade, eu nas férias acabou por não desligar, continuo vendo filmes da área de História. Isso é porque amo o que faço.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse tipo de filme. Fiquei super a fim de ver esse. E que quarto maravilhoso, heim? O quadro também é lindo, achei tão peculiar a forma de pegar o mamilo, parece que está pegando um botão, bem, não deixa de ser, hehe. Super abraço!

    ResponderExcluir