Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

domingo, 16 de maio de 2010

trajes masculinos

Então, vamos falar um pouco sobre trajes masculinos para casamentos. Porque eles também erram muiiito...

Para ocasiões formais ou informais durante o dia - antes das 18h - os homens devem usar ternos escuros (terno azul marinho ou preto nunca se erra, a menos que seja pitoco, apertado, ou de tecido ordinário).

A camisa poderá ser branca, colorida (cuidado!!!!!) ou listrada. A gravata de seda. Sapatos pretos e a meia segue a cor dos sapatos.


Para ocasiões formais ou informais durante a noite - depois das 18h - terno escuro.

Em ocasiões formais à noite a camisa deverá ser de preferência branca, mas um azulzinho bem claro também pode ficar bonito. Pode-se usar gravata borboleta de piquê branco. Sapatos e meias pretas.

Alguns consultores dizem que pode-se usar fraque curto ou comprido em casamentos de dia ou de noite. Eu não acho legal, nem uma coisa nem outra. Prefiro sempre o terno. Mas, se for desejo do noivo e dos padrinhos prefira casar antes das 18h, fraque à noite acho muito cafona.

Enfim:

Evite, ou melhor nunca use: terno que não seja preto ou azul-marinho, com essas cores você nunca erra em qualquer horário ou ocasião. Meias brancas, uiiiiii. /Gravatas de Mickey, lembre-se do Didi Mocó que usava uma gravata de mulher de biquini! kkkk

Invista num terno bem cortado e de tecido de boa qualidade, esqueça a micro fibra, e as cores verde água, azul bebê, marrom de todos os tons. Pavoroso!!!!!!!

Beijos e boa semana!!!!!

3 comentários:

  1. Estou adorando essa sua 'série' sobre trajes!!
    Fico viajando relembrando o 'Top 10 Derrota' da família...rs
    Meu irmão é uma criatura estranha para se vestir. Ele tem ciclos! Uma fase só quer saber de camisa Pólo (e aí fica o ano inteiro ganhando só isso de presente, lisa, listrada, xadrez, estampada...).
    Depois enjoa e passa para as camisas sociais de manga curta, e retoma o processo...lisas, listradas...
    Aí acho que ele se sente meio velhinho e quer voltar a ser garotão, só quer saber de camiseta básica (branca, branca e branca, só muda a cor da etiquetinha!).
    E ainda dizem que mulher é complicada...tá!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sissi, esqueci de fazer uma perguntinha básica que só você e sua chiquetude master saberá responder!!!
    Como é que vestimos as crianças para as ocasiões mais formais?
    Aqui em casa tenho 3 pimpolhinhos, e quando fazemos alguma programação com eles é uma comédia, pq a mais velha já se acha uma adolescente (11 anos!), e quer sair de salto alto (e o pior é que calça a mesma coisa que eu!rs), o do meio é a encarnação do desapego, e se deixar, vai até a casamento de chinelo.
    A menor (6 anos)é um pavão!! Pode ser prá ir até a padaria, tem que ter batom, perfume e brilho, e para as festas se bobearmos ela coloca o pisca-pisca da árvore de Natal no pescoço, de tão mini-perua!!!rsrs
    Acho meio esquisito essa coisa de vestir criança como miniatura, mas também não dá prá carregar uma criança vestida de fada ou abelha para uma festa formal, né???rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fá, sobre vestir crianças para casamentos... O bom senso mais uma vez deve prevalecer. O traje também deve ser adequado ao horário e local, portanto mini-terno e vestidinho bolo tá valendo (kkk) em algumas ocasiões. Mas é preciso não exagerar do tipo maquiagem pesada em menina de 10 anos, acompanhada de salto alto. Horrível!!! Mas um vestido moderno, adequado à idade (medonho menina grande vestida de boneca, lamentável), um batonzinho clarinho, isso fica bonito, discreto. Enfim, cada vez me convenço mais de que cautela e canha de galinha realmente não faz mal a ninguém, ou seja, bom senso é o que deve prevalecer... SEMPRE!!!!
    Beijocas...
    A propósito, você é muito divertida!!!! Adoro os seus comentários.

    ResponderExcluir