Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

domingo, 7 de março de 2010

Como manter o glamour durante um resfriado

Em tempos de mudança de estação, rinites, sinusites, preguiça, alergia, stress... trago conselhos de Max Factor Jr. em como manter o glamour durante um resfriado.

Primeiro: mesmo que o nariz se torne vermelho pela fricção do lenço, uma completa maquiagem deve ser aplicada pela manhã. Como o uso continuado do lenço durante o dia remove o pó, urge fazer repetições das aplicações de uma loção branda, em vez de colocar a maquiagem que se costuma usar para esta parte do rosto. A loção servirá de calmante na área avermelhada , e proporcionará uma base satisfatória aos reparos com o pó.

Se o nariz estiver muito vermelho, use para empoá-lo um pó mais escuro que o resto do rosto. O pó escuro não só disfaçará a vermilhidão como vai tirar o aspecto feio, fazendo com que a atenção geral seja desviada para o resto do rosto.

Use batom num tom mais claro que o usualmente empregado.

Uma vez que os resfriados trazem espirros, e estes provocam olhos lacrimejantes, é muito importante as pestanas estarem com uma espécie de maquiagem que não queime (????), não seria borre?

Max Factor visa as vantagens dos lenços de papel sobre os outros, primeiro porque são mais higiênicos, e segundo porque as fibras que entram na sua composição são muito macias, diminuindo a irritação do contato.

Ponto a acentuar também é que o senso geral feminino de bem estar seja mantido no sua ponto mais alto, e que uma mulher se sente muito melhor sofrendo de um resfriado - ou outro qualquer incômodo se sua aparência é mantida com completa frescura da face e o arranjo do penteado.

Sem entrar nos méritos médicos do assunto, Max Factor aconselha o uso de pastilhas para a garganta, pastilhas contra tosse ou xaropes em benefício do glamour (da saúde que cuide o médico...).

O famoso estilista da maquiagem diz que a tosse não é apenas um processo por si só pouco atraente, mas um processo que conspira contra a beleza, tornando os olhos lacrimejantes, o rosto rubro e suado.

Portanto, é preciso não descuidar da aparência... que tal montar um salão de beleza nas U.T.I.S????

Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário