Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Presentes de Natal

Outro dia dei uma entrevista para a Gazeta do Povo sobre presentes adequados de Natal, o título da matéria foi: Para não errar.
Na verdade, tudo que disse parte do sempre desejado bom senso. Oras, mas o que é isso???
Parace-me que algo que a humanidade deseja e persegue desde os tempos jurássicos.
Em primeiro lugar, antes de tudo, para presentear alguém leve em conta seu grau de intimidade, e baseado nisso, se tiver dúvida, pergunte, investigue, especule. Isso mesmo, revelar interesse e empenho é maior do que o próprio presente.
Ou seja, nada mais desagradável do que perceber que a pessoa que oferece algo a você comprou às dúzias, numa liquidação de pague 3 e leve 15...

E deixe de lado, por favor as mensagens desagradáveis... Tipo: livro de dieta para quem está acima do peso... Isso é de um mau gosto imperdoável.

Outra coisa, evite os presentes de tamanho GG, se a pessoa está gordinha dê para ela um CD, uma bijouteria, uma jóia, um porta-retrato, um ingresso para a ópera, mas por favor, não um presente GG que ainda corre o risco de ficar apertado. (SOCORRO!!!)

Uma coisa abominável, ganhar no bingo do jantar de final de ano da firma uma noite no motel. Por favor, se alguém do blog organiza enventos, não faça isso, é constrangedor, eu sempre tive pavor de ganhar um prêmio desses. Esse é um caso de sortear quando se tem intimidade...


Enfim, presentes, seja de Natal, Páscoa, Aniversário, casamento, significa a considereção que se tem de si mesmo (aquele que presenteia) e a consideração que se tem do outro (o que recebe), portanto vamos caprichar. Ainda é tempo de substituir aquele presente mico (ou até mesmo King Kong) e guardá-lo para uma outra noite...

Beijos a todos e um SUPER FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Sissi, querida!
    Desejo para você e sua família um lindo e feliz Natal!
    Que Papai Noel traga presentes maravilhosos para a sua vida, como saúde, paz, alegrias e amor!
    Fiquei muito feliz em ter a linda oportunidade de conhecê-la neste ano, e em 2011 espero continuar essa amizade, ainda que virtual, tão importante para mim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Querida Fá, desejo a você e sua família também um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de sucesso, paz, amor e dinheiro.
    Você é a minha seguidora mais fiel.

    Um grande beijinho (como dizem os portugueses).

    ResponderExcluir