Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

segunda-feira, 19 de abril de 2010

maquiagem: nada de cílios

Ibrahim Sued também dava conselhos sobre maquiagem... Claro nada mais patético do que carregar na maquiagem. Isso só é passível quando a gente era menor de idade e carregava no blush para tentar entrar na sessão de cinema proibido para menores de 18 anos. Detalhe: não adiantava nada, o juiz não deixava e ainda ria da cara da gente.

Vou transcrever os conselhos do colunista em vários capítulos, a matéria é grandinha, mas vale a pena ir saboreando aos pouquinhos:

"Attention, panteras, panterinhas, gazelas, bonecas, deslumbradas e cocadinhas: cada idade tem seus encantos. Portanto, não vá você, panterinha, sobrecarregar na maquilagem, dois pontos: seu rosto perderá o principal atrativo, que é aquele ar saudável... E você, que já esteve brigando muito na vida, que tem as suas vitórias e derrotas: o resultado de uma maquilagem mal feita pode ser desastroso. O que deverá ser valorizado são os mistérios, tudo o que você já aprendeu da videa e não dá a perceber, e que a sua malícia saberá usar nos momentos certos. Vale para as vovós também: o super-chic será um vestido bonito e discreto, e a maquilagem idem idem. O charme das vovós será aquela sabedoria tranquila que o tempo traz, e que está nos olhos e nos gestos. Enfim, o importante é nunca deixar a peteca cair... De leve".

Beijocas e viva a base e o laser para disfarçar - discretamente - as imperfeições....

4 comentários:

  1. Conselhos sábios, Sissi...
    Aqui no Rio a coisa é triste de se ver. Em pleno verão escaldante, as cocotinhas se entopem de rímel e delineador, para ao final do dia estarem parecidas com o Coringa, do Batman. Parece fim de festa...rs
    Afinal, maquiagem é para deixar mais bonita, não é mesmo?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parecendo o Coringa, achei ótimo!!!! KKKK
    Maquiagem e praia, por favor!!! E no mínimo exageram no rímel e esquecem do filtro solar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sissi!
    Esqueci de te contar que achei a campanha nova da Louis Vuitton, que mostra as modelos sem maquiagem e com cabelos normais. Fizeram tipo um antes e depois. Lembrei desse seu post de maquiagem.
    A campanha me animou, pq elas sem maquiagem são de matar!!! Logo, ainda há esperança para pobres mortais como eu...rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de falar que coloquei a foto das modelos lá no meu bloguinho, vê só que espetáculo!!rs
    bjs

    ResponderExcluir