Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

sexta-feira, 23 de abril de 2010

dia de chuva e muito mal humor

Gente, que mal humor que eu levantei hoje!!! Aula às 7h30, morrendo de sono e aquela chuva!!! Trânsito caótico, já sai atrasada. A caminho só pérolas dos motoristas. As ruas eram alamedads cobertas por pétalas de elegância, o dia cinzento... Um horror!!! O bicho dentro de mim tomou uma super proporção, eu estava completamente possessa com tudo... Cheguei no trabalho, assinei o ponto, e vejam só a Providência Divina, passou em mim uma verdadeira rasteira, na ponta da escada escorreguei e cai de joelhos!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe que tomei um susto! Não me machuquei! Mas aquilo me acalmou!!! Deve ter sido uma rasteira de anjo... Para tomar consciência de que todo aquele mal humor era infundado...
Subi para a sala de aula, foi delicioso, falei sobre a condição feminina na Grécia. A turma é ótima, tudo bem. E é isso aí... Acabei de comer um cupcake divino e arrematei com um café... Como diria Ibrahim, de leve, ademã que eu vou em frente...

Beijocas e bom final de semana!!!!

7 comentários:

  1. Ô, meu Deus!
    Só agora que tô vendo esse seu inferno astral, Sissi! Ah, mas às vezes a gente acorda atravessada mesmo, não tem como evitar. Mulher é mais propícia a esse tipo de revolta infundada, mesmo fora da TPM, é só a gente culpar os hormônios!rsrs
    Espero que já esteja tudo azulzinho novamente!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fá, vc é uma querida!!! Eu já estou ótima!!! Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Sissi, estou num dilema que só você com sua elegância pode ajudar!rsrs
    Um primo (afastado, registre-se!)vai casar numa cidade longe da minha. Não recebemos convite, mas a mãe dele encaminhou, via e-mail, o convite principal e o convitinho individual scaneados. O título do e-mail é: Convite de Participação de Casamento.
    Na minha humilde opinião, não fomos convidados, certo? Até o convitinho individual explica que a entrada na recepção deve ser portando o mesmo, e a presença teria que ser confirmada com o buffet.
    Estou tentando convencer minha querida família (essa sim, mais chegada) de que fomos apenas participados que o rapaz vai casar, estou errada? Socooorro!!!
    Quando pensei em alguém chique que sabe essas nuances da etiqueta, só vc apareceu na minha lista!rsrs
    Isso está na moda, é comum, é chique?
    Eu achei muito desagradável...
    Obrigadinha!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Queridíssima, tudo bem?
    Você está certíssima,vocês não foram convidados, apenas estão recebendo uma participação via sua tia, que provavelmente deve ter achado interessante fazê-lo. Participação de casamento não é falta de educação, até é uma forma de consideração, do tipo, fizemos uma festa pequena e estamos avisando as pessoas que estamos mudando de estado civil. Usava-se muito isso antigamente, e isso vinha com um cartão de novo endereço.
    Isso tudo não gera nenhuma obrigação de vocês em nada, presentes e outras coisas. Fica até simpático, responder a sua tia que receberam a participação e desejam muitas felicidades para os noivos.
    Mandar o convite scaneado foi meio estranho, seria melhor ter participado mesmo, contado via email.
    Casamento hoje em dia gera muito estresse! Não é preciso convidar todo mundo. Mas é preciso coerência! Por exemplo: convidar irmãos casados (cada um com sua mulher e filhos), um sr e sra e outro e família é infame! Gera desconforto dispensável! Dá a impressão de falta de consideração.
    Se tem muito primos com filhos, convide-os (se quiser) sr e sra, e não uns com filhos e outros sem filhos, não acha?
    E convidar alguns para a festa e outros só para a cerimônia religiosa é demais de horrível!!!! Muiiito desagradável mesmo!!! Aquele convitinho com clips é de matar!!!
    Beijos, Sissi.

    ResponderExcluir
  5. Querida, muuuuito obrigada pela luz!
    Você é meu orgulho de fineza!!!!rs
    Acredita que essa suspeita que eu compartilhei com a minha família gerou uma revolta (nos membros da terceira idade, que se sentiram excluídos) que acabamos recebendo ontem (faltando apenas 1 semana para o casamento!)um convite (1 só, para 8 famílias!rs) que foi deixado em uma das lojas da família? E o pior é que a mãe do noivo telefonou para uma tia pedindo desculpas pelo 'mal entendido', e dizendo que será uma alegria nos receber...ah, tá!rsrs
    E ainda descobrimos que será um casamentão!
    Enfim, a emenda saiu pior do que o soneto...rs
    Mais uma vez obrigada por compartilhar seus conhecimentos comigo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sissi querida!
    Aproveitando as confusões da minha família buscapé sobre o casamento, gostaria (humildemente) de sugerir que você fizesse um post sobre trajes para ocasiões especiais, que tal?
    Pode até ser um assunto que muita gente acha 'batido', mas que na verdade poucas pessoas são realmente esclarecidas e seguras sobre o que pode e o que não pode.
    Por exemplo: uma tia vai toda de preto e outra vai de branco. Isso que me levantou essa dúvida...
    Instintivamente acho que a de preto, por ser só convidada e nem em foto vai sair, estaria perdoada, mas branco eu achei que era só da noiva...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Vou aproveitar a sugestão!!! Obrigada, ando mesmo meio sem idéias!!! Beijos.

    ResponderExcluir