Este é um blog para quem se intessa pelo estudo dos comportamentos sociais, para aqueles que as palavras "muito obrigado (a)" e "com licença" não saíram fora do dicionário com a reforma ortográfica.
É um espaço para comentar sobre civilidades, gastronomia, dia-dia, descontração e mais do que tudo: polidez e "savoir vivre".
Oi, Sissi! Eu adoro essas campanhas educativas, aqui em casa sempre que podemos, transmitimos esses valores às crianças e acabamos renovando os nossos. Ontem fui ao trabalho de ônibus, e na hora de voltar para casa, havia um micro-ônibus aguardando no ponto. Logo ele encheu, mas como eu pego no terminal, estava sentada. Qual não foi a minha surpresa quando entrou um senhor deficiente físico se equilibrando em suas muletas e absolutamente ninguém cedeu o lugar a ele!!! E olha que tinha uma garotada com um jeito de quem fez tudo, menos se cansou trabalhando. Simplesmente olhavam para esse senhor e nada faziam. O coitado teve que sentar no meu lugar, que não era o ideal para ele, pois suas pernas não dobravam, e nem diante dessa dificuldade as pessoas se mancaram...isso me assusta. Eu acho lindo que a gente queira deixar um mundo melhor para as gerações futuras, mas aqui em casa nós queremos deixar gente melhor para o mundo futuro também! bjs
Oi, Sissi!
ResponderExcluirEu adoro essas campanhas educativas, aqui em casa sempre que podemos, transmitimos esses valores às crianças e acabamos renovando os nossos.
Ontem fui ao trabalho de ônibus, e na hora de voltar para casa, havia um micro-ônibus aguardando no ponto. Logo ele encheu, mas como eu pego no terminal, estava sentada. Qual não foi a minha surpresa quando entrou um senhor deficiente físico se equilibrando em suas muletas e absolutamente ninguém cedeu o lugar a ele!!! E olha que tinha uma garotada com um jeito de quem fez tudo, menos se cansou trabalhando. Simplesmente olhavam para esse senhor e nada faziam. O coitado teve que sentar no meu lugar, que não era o ideal para ele, pois suas pernas não dobravam, e nem diante dessa dificuldade as pessoas se mancaram...isso me assusta.
Eu acho lindo que a gente queira deixar um mundo melhor para as gerações futuras, mas aqui em casa nós queremos deixar gente melhor para o mundo futuro também!
bjs
É isso aí, civilidade é uma virtude a ser cultivada. Mas a maioria das pessoas não se importa com nada. Que pena!!!
ResponderExcluirMas a gente é exceção!!!
Bjs.