Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

segunda-feira, 24 de maio de 2010

aniversário de casamento

Hoje está fazendo 14 anos que casei. Já faz algum tempo heim!
Estava um dia frio, bem mais frio do que hoje, uma garoa fina. Meu vestido era decotado, mas não senti um pingo de frio, tal era a ansiedade!!!
Tudo correu bem! O noivo não fugiu, tampouco eu!

Foi muito divertido! Curti a festa até o fim e entrei de vestido de noiva no Hotel Bourbon, 4h da manhã. A essa hora não havia muita gente para me olhar.

Uma coisa legal foi a ida para a Igreja, eu de noiva, num gálaxi anos 1970, lindo!!! E todo mundo que passava queria me dar tchau. Engraçado como as noivas, as crianças e os animais despertam a simpatia das pessoas!!!!

No dia seguinte, bem cedinho fui viajar!!! Lindo, lindo!!!!

Bjs, e boa semana!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

trajes masculinos

Então, vamos falar um pouco sobre trajes masculinos para casamentos. Porque eles também erram muiiito...

Para ocasiões formais ou informais durante o dia - antes das 18h - os homens devem usar ternos escuros (terno azul marinho ou preto nunca se erra, a menos que seja pitoco, apertado, ou de tecido ordinário).

A camisa poderá ser branca, colorida (cuidado!!!!!) ou listrada. A gravata de seda. Sapatos pretos e a meia segue a cor dos sapatos.


Para ocasiões formais ou informais durante a noite - depois das 18h - terno escuro.

Em ocasiões formais à noite a camisa deverá ser de preferência branca, mas um azulzinho bem claro também pode ficar bonito. Pode-se usar gravata borboleta de piquê branco. Sapatos e meias pretas.

Alguns consultores dizem que pode-se usar fraque curto ou comprido em casamentos de dia ou de noite. Eu não acho legal, nem uma coisa nem outra. Prefiro sempre o terno. Mas, se for desejo do noivo e dos padrinhos prefira casar antes das 18h, fraque à noite acho muito cafona.

Enfim:

Evite, ou melhor nunca use: terno que não seja preto ou azul-marinho, com essas cores você nunca erra em qualquer horário ou ocasião. Meias brancas, uiiiiii. /Gravatas de Mickey, lembre-se do Didi Mocó que usava uma gravata de mulher de biquini! kkkk

Invista num terno bem cortado e de tecido de boa qualidade, esqueça a micro fibra, e as cores verde água, azul bebê, marrom de todos os tons. Pavoroso!!!!!!!

Beijos e boa semana!!!!!

sábado, 15 de maio de 2010

vestidos

Achei um endereço bem interessante sobre escoha de vestidos:
www.portaisdamoda.com.br

Vale dar uma olhada!!!!

Seguem dois vestidos que eu adorei no Oscar 2009, para dar água na boca!!!!


Anne de vestido da griffe Marchesa!!!

Mês de maio: mês das noivas

Mês de maio é mês da mães e das noivas (para quem é mais antigo lembra que também era o mês dos presentes HM), por isso gostaria de falar um pouquinho sobre casamento. Inclusive porque a minha querida amiga Fá me sugeriu o tema trajes para essa ocasião.

Vou começar falando um pouco sobre o que escolher para vestir e se sentir bem. Claro, pois é sempre bom lembrar que a razão de todo o aparato das chamadas boas maneiras é sentir-se bem - saber viver.

Vamos falar primeiro sobre o que escolher se somos convidadas ou madrinhas. Primeiro certifique-se do horário, isso é muiiiiiito importante, pois se é à noite, esqueça aquele sonho de ser madrinha e usar chapéu. Veja então a estação do ano (Curitiba fica difícil, nunca se sabe se num casamento em julho a gente não vai ter que usar vestido sem manga!). E então, pense sobre o tipo de cerimônia, festa, evento. É grande? Íntimo? Enfim, a primeira fase é a de sondagem.

Sendo um casamento formal ou informal e que aconteça de dia, ou seja, antes das 18h, você menina poderá ir de: vestido curto ou conjunto em tecido fino (seda, chatung, crepe - ou qualquer desses vestidos de tecidos modernos e excelentes - lembre-se, é melhor investir na qualidade do tecido e do corte, você poderá usar o vestido muitas outras vezes se for assim); pode usar chapéu se quiser.

Para o dia ou para a noite a cor é muito importante!!!! As convidadas nunca deverão ir de branco (NUNCA!!!!), evite o manteiguinha, o off white, ou qualquer outra cor que possa ofuscar a noiva. O dia é dela!!!! O preto, você pode usar se for madrinha desde que a noiva expressamente não se oponha! Pense que ela pode ser supersticiosa. Eu já fui madrinha de preto, minha amiga disse que não se opunha e o casamento dela é feliz e já dura mais de 15 anos. Mas eu perguntei!!!!

Sendo um casamento formal à noite, depois das 18h: use um conjunto ou vestido curto ou longo, em tecido fino para noite (tafetá, crepes, sedas, pode usar um brilho, veludo).

Sendo um casamento informal à noite: use vestido curto ou conjunto para jantar e não abuse, a beleza está na simplicidade extravagante!!!!

Lembre-se : no momento não está na moda ir em festas de vestido longuete - que coisa antiiiiiiiiga, ou seja, semi-longo, no meio da canela, é pouco elegante, para não dizer outra coisa. Ou é curto (logo acima ou abaixo dos joelhos - veja o comprimeto de acordo com sua silhueta) ou é longo.

Resumindo: o importante é escolher um vestido que lhe caia bem, que você se sinta confortável (preste atenção nos sapatos). Veja se não está apertado demais, comprido demais, curto demais, largo demais, enfim, deve favorecer quem usa. A roupa deve se adequar ao nosso corpo, e não o contrário.

Beijos e boa festa!!!!

Ps: na sequência vou falar de trajes masculinos...