Mesa posta

Mesa posta
Mesa posta para um almoço com Fragonard

sexta-feira, 23 de abril de 2010

dia de chuva e muito mal humor

Gente, que mal humor que eu levantei hoje!!! Aula às 7h30, morrendo de sono e aquela chuva!!! Trânsito caótico, já sai atrasada. A caminho só pérolas dos motoristas. As ruas eram alamedads cobertas por pétalas de elegância, o dia cinzento... Um horror!!! O bicho dentro de mim tomou uma super proporção, eu estava completamente possessa com tudo... Cheguei no trabalho, assinei o ponto, e vejam só a Providência Divina, passou em mim uma verdadeira rasteira, na ponta da escada escorreguei e cai de joelhos!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe que tomei um susto! Não me machuquei! Mas aquilo me acalmou!!! Deve ter sido uma rasteira de anjo... Para tomar consciência de que todo aquele mal humor era infundado...
Subi para a sala de aula, foi delicioso, falei sobre a condição feminina na Grécia. A turma é ótima, tudo bem. E é isso aí... Acabei de comer um cupcake divino e arrematei com um café... Como diria Ibrahim, de leve, ademã que eu vou em frente...

Beijocas e bom final de semana!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

maquiagem: nada de cílios

Ibrahim Sued também dava conselhos sobre maquiagem... Claro nada mais patético do que carregar na maquiagem. Isso só é passível quando a gente era menor de idade e carregava no blush para tentar entrar na sessão de cinema proibido para menores de 18 anos. Detalhe: não adiantava nada, o juiz não deixava e ainda ria da cara da gente.

Vou transcrever os conselhos do colunista em vários capítulos, a matéria é grandinha, mas vale a pena ir saboreando aos pouquinhos:

"Attention, panteras, panterinhas, gazelas, bonecas, deslumbradas e cocadinhas: cada idade tem seus encantos. Portanto, não vá você, panterinha, sobrecarregar na maquilagem, dois pontos: seu rosto perderá o principal atrativo, que é aquele ar saudável... E você, que já esteve brigando muito na vida, que tem as suas vitórias e derrotas: o resultado de uma maquilagem mal feita pode ser desastroso. O que deverá ser valorizado são os mistérios, tudo o que você já aprendeu da videa e não dá a perceber, e que a sua malícia saberá usar nos momentos certos. Vale para as vovós também: o super-chic será um vestido bonito e discreto, e a maquilagem idem idem. O charme das vovós será aquela sabedoria tranquila que o tempo traz, e que está nos olhos e nos gestos. Enfim, o importante é nunca deixar a peteca cair... De leve".

Beijocas e viva a base e o laser para disfarçar - discretamente - as imperfeições....

domingo, 18 de abril de 2010

como receber na montanha ou na praia

Depois do  intervalo que fiz para tentar me organizar no trabalho (confesso que ainda não me organizei a contento), retorno com Ibrahim Sued (pois foi com ele que estava dialogando) em como receber na montanha e na praia.

Diz ele que se a gente convida alguém para passar o final de semana (week-wend), é bom especificar a hora da chegada do hóspede, esse deve ser o primeiro ítem a ser conferido. Para que não ocorram desencontros...

Bombons para a dona da casa são indispensáveis, diz ele, também pode-se levar algo para o anfitrião, e quem sabe algo para as crianças. Nossa, talvez fique mais barato ficar em um hotel... mas sem tanto charme talvez.

Se você for muito a mesma casa, não leve bombons toda vez, diversifique. Retribua (nossa que verbo que parece estar fora de moda).

Preste atenção em dois pontos a respeito à hospedagem: limpeza e arrumação impecáveis. (Jesus, imaginem o horror de ser recebido com uma roupa de cama usada!!!!)

Não esqueça dos cabides nos armários, pois os hóspedes precisam de lugar para guardar suas coisinhas... Espelhos, livros, toalhas, cobertores para os friorentos, sabonete, touca de banho, algodão, curativos, absorventes, fio dental...

Enfim, eu acho que o bom é fazer um chek list quando se vai receber, seja para uma festinha informal, ou para hóspedes. Mas acima de tudo, o que é mais importante é deixar as pessoas à vontade.

Ibrahim Sued faz um alerta bem interessante, para quando a gente é  o hóspede. ser discreto e respeitar as regras da casa que nos recebe. Assim, se a gente gosta de levantar cedo, deve fazê-lo discretamente. Não é preciso ficar na cama irritado, mas seja discreto.

Segundo ele: "um bom hóspede cumprimenta os empregados pela manhã, ao lhe ser servido o café. Deve dar gorjetas a eles no momento da partida. O cuidado com o banheiro é outra coisa: deixá-lo nas mesmas condições em que o recebeu é regra que não pode ser transigida. Por fim: procure perturbar o mínimo a rotina da casa, inclusive não dando para lavar suas roupas. Roupa suja se lava em casa... De leve".

BOM DOMINGO!!!!

sábado, 10 de abril de 2010

sumida

Queridas amigas e amigos,
Ando sumida porque estou afogada em trabalho. O primeiro semestre é sempre mais pesada, e ainda estou preparando projeto de pesquisas. Mas não se preocupem, não enjoei do blog, voltarei logo com bastante criatividade...
Beijocas a todos, Sissi.